domingo, 28 de fevereiro de 2010

Liverpool leva susto na Romênia, mas vence Unirea e passa às oitavas

O Liverpool levou um susto na Romênia, mas conseguiu se classificar com certa facilidade para a próxima fase da Europa League. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time inglês voltou a derrotar o Unirea Urziceni, desta vez por 3 a 1, e avançou as oitavas, quando enfrentará o vencedor de Lille e Fenerbahçe, que se enfrentam ainda nesta quinta. No primeiro confronto, o clube francês venceu por 2 a 1 fora de casa.

As datas para os duelos do Liverpool na próxima fase já estão definidas. No dia 11 de março, o clube inglês viaja para fazer o primeiro jogo, e no dia 18 define o confronto no Estádio Anfield.

Nesta quinta-feira, o clube romeno surpreendeu o Liverpool e saiu na frente do placar, com um gol de Fernandes, que subiu sozinho no meio da área para marcar de cabeça. Com a vantagem no placar, o Unirea se fechou na defesa, mas, logo aos 30 minutos, a zaga afastou um cruzamento para a entrada da área, e o argentino Mascherano acertou um belo chute de primeira para igualar o placar.

Com o placar que eliminaria o time, os romenos passaram a pressionar novamente e até tiveram chances de marcar, mas não tiveram êxito e, ainda antes do fim do primeiro tempo, Babel dominou uma cobrança de falta e deixou o Liverpool em vantagem.

Na segunda etapa, o clube inglês entrou mais tranqüilo e matou o jogo aos 12 minutos com um gol do inglês Gerrard, completando cruzamento de Benayoun.

O atacante Fernando Torres ficou no banco de reservas como opção, mas o técnico Rafa Benitez resolveu poupa-lo, pois o jogo ja estava praticamente definido.

0 comentários: