domingo, 21 de fevereiro de 2010

Na volta de Torres, Red's ficam no 0x0 com o City


Em jogo fraco tecnicamente, Manchester City e Liverpool empataram por 0 a 0, no City of Manchester Stadium, pelo Campeonato Inglês. O resultado que atrapalha a briga da dupla por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O atacante argentino Tevez foi liberado pela diretoria do City e não jogou. Ele viajou para a Argentina, para acompanhar o nascimento (prematuro) do seu segundo filho.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas quase todo disputado no meio-campo. As equipes encontraram muitas dificuldades para criar chances de gol. Tanto é que nenhum chute foi dado ao gol. Os três que tiveram (dois pelo lado do City e um por parte dos Reds) passaram longe dos goleiros.

A verdade é que os times estavam nervosos, porque o jogo era uma decisão. Ambos estavam colocados na tabela e na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Logo, o derrotado ficaria em situação delicada nesse duelo, principalmente porque Aston Villa e Tottenham, que venceram neste domingo, também estão na parada. Os Spurs passaram por 3 a 0 pelo Wigan, fora de casa, e assumiram o quarto lugar (46 pontos), batendo o próprio City nos critérios de desempate.

No segundo tempo, a qualidade do espetáculo melhorou um pouco. Os ataques começaram a levar um pouco mais de vantagem sobre as defesas. Mas ainda assim, foi um jogo muito fraco tecnicamente.

O Manchester City melhorou um pouco depois que o técnico Roberto Mancini lançou Bellamy no lugar de Wright-Phillips. O time ganhou força pelo lado esquerdo e chegou a perder boas chances com Adebayor, mas ainda assim muito pouco para quem pretende incomodar os grandes Chelsea, Manchester United e Arsenal, os três primeiros na tabela. No fim, o 0 a 0 acabou sendo justo. E melhor um pouco para o Manchester City, que tem um jogo a mais por disputar e poderá.

O Aston Villa Levou um susto e saiu perdendo, mas se recuperou em grande estilo e aplicou uma goleada por 5 a 2 no Burnley, no Villa Park, em Birmignham. Os gols foram de Young, Downing (2), Heskey e Agbonlahor. Fletcher e Paterson descontaram. Com o resultado, o Aston Villa chega aos 45 pontos ganhos e entra de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Burnley, por sua vez, tem 23 e é o penúltimo colocado.

0 comentários: