segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Benítez diz que poupou Niño Torres para jogo contra o Lyon pela Liga


O treinador do Liverpool, Rafa Benítez, justificou a substituição do atacante Fernando Torres na derrota para o Fulham, no sábado. Benítez explicou que preferiu poupar o jogador para o jogo decisivo contra o Lyon, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Torres saiu de campo aos 18 minutos do segundo tempo, sentindo dores na virilha, quando o placar ainda estava 1 a 1. Benitez acredita que a permanência do atleta em campo poderia agravar a lesão:

“É melhor perder um jogador por 20 minutos do que por um mês”, afirmou o treinador dos Reds à BBC.

Benitez contou que o espanhol já reclamava de dores durante os treinos da semana, e tentou tirar o máximo do atleta na partida de sábado:

“Ele vinha sentindo dores durante os treinos. Sabíamos que tínhamos que substituí-lo durante o jogo, mas a questão era saber quando. E fizemos isso no momento em que acreditamos ser o mais correto. Acho que foi o melhor para ele”, afirmou.

O Liverpool encara o Lyon nesta quarta-feira, no Stade de Gerland. Na terceira posição do Grupo E, com três pontos, o time de Anfield Road precisa de uma vitória para continuar vivo na disputa pela classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

0 comentários: