segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Torres joga no sacrifício de novo e deve desfalcar Liverpool na Champions


Fernando Torres não estava em plena forma quando entrou em campo contra o Fulham na última rodada do Campeonato Inglês. Mesmo assim, o técnico espanhol Rafael Benítez optou por forçar fisicamente 'El Niño' para que ele estivesse com ritmo para o jogo contra o Lyon na Copa dos Campeões. Porém, a participação do jogador pode ter agravado sua lesão.

"Decidimos começar com Torres ante o Fulham, porque ele poderia fazer um bom aquecimento, mas nós sabíamos que precisávamos tirá-lo em um determinado momento", comentou Benítez para o jornal inglês Guardian. "A questão é, se você não coloca Torres desde o início, vão me questionar por que ele não joga. É uma decisão difícil", ponderou.

Os riscos da atuação do camisa 9 dos Reds contra o Fulham foram calculados, segundo o comandante. "Ele precisava de quatro dias para estar em forma. Mas não estava 100% apto. Decidimos tirá-lo com 15 minutos do segundo tempo porque queremos proteger o jogador e, porque eu não quero perdê-lo por um mês", explicou o técnico espanhol.

O Liverpool está na terceira colocação do Grupo E, com apenas três pontos, atrás de Fiorentina (seis) e Lyon (nove).

0 comentários: