sábado, 30 de janeiro de 2010

Com gol contra, Liverpool supera o Bolton, mas fica longe de convencer


O Liverpool voltou a não apresentar um bom futebol neste sábado, mas desta vez pelo menos saiu de campo com a vitória. O time bateu o modesto Bolton por 2 a 0 e segue bem na briga pelo quarto lugar da tabela, que dá direito a uma vaga na fase preliminar da próxima Uefa Champions League.

Os donos da casa começaram mal a partida. Sem criatividade, a equipe era dominada pelo Bolton, que também não aproveitava as poucas chances de levar perigo ao gol de Pepe Reina. Além disso, os Reds abusavam nas faltas para conter ataques adversários.

Entretanto, aos 36, Insúa levantou para a grande área. Na linha de fundo, Aquilani evitou a saída, resvalando de cabeça para o meio da área. O holandês Dirk Kuyt apareceu sozinho para aproveitar a assistência e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Aos sete, Gerrard aproveitou jogada rápida de Riera pela esquerda e finalizou de primeira, da entrada da área. O goleiro Jaaskelainen rebateu e, no rebote, N'Gog, com o gol vazio à sua frente, bateu no travessão a chance de ampliar o placar. Recuado, o Bolton assistia aos donos da casa jogarem. Os Reds ficaram ainda mais ofensivos quando o técnico Rafael Benítez trocou Aquilani pelo brasileiro Lucas.

Aos 24, Insúa arriscou de fora de área e contou com um desvio de Davies, que mudou completamente a rota da bola, para render Jaaskelainen e aumentar a vantagem do Liverpool. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico da cidade contra o Everton, no Anfield, enquanto o Bolton recebe o Fulham no Reebok Stadium.

0 comentários: