sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ainda sem El Niño Torres, Red's perdem o Clássico para os Gunners

Arsenal vence Liverpool e diminui diferença para o Manchester United, que só empata com Aston Villa


Com gol de cabeça do meio campista Diaby aos 27 do segundo tempo, o Arsenal venceu por 1 a 0 o clássico com o Liverpool nesta quarta-feira em casa. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado, combinado com o tropeço do Manchester United, diminui a diferença dos 'Gunners', em terceiro, para a vice-liderança. Agora são cinco pontos até os 'Red Devils'. O Liverpool, por sua vez, é o quarto, cinco pontos atrás do Arsenal.

Depois dos 'Gunners' falharem nos dois jogos contra os líderes (perdeu para Chelsea e United nas duas últimas rodadas), a equipe reencontrou o caminho das vitórias. Já o Liverpool interrompeu uma série de sete jogos sem perder (cinco vitórias e dois empates).

O primeiro tempo trouxe poucas emoções para os torcedores. O Arsenal foi ligeiramente superior, nas boas jogadas de Cesc Fabregas e Andrei Arshavin. Pouco antes do intervalo, o Liverpool melhorou, mas não chegou a dar trabalho para o goleiro Manuel Almunia.

O Liverpool começou a segunda etapa mais ligado e, logo aos 2 minutos, o volante brasileiro Lucas conseguiu um bom chute para fora. Os 'Reds' tomavam mais iniciativa da partida, enquanto os 'Gunners' tentavam se fechar para sair no contra ataque (e chegaram a assustar com Bendtner, que obrigou Reina fazer algumas boas defesas).

Até que aos 26 minutos, Fabregas puxou contra ataque e passou para Bendtner, que tentou cruzar, mas a zaga afastou. No rebote, Rosicky cruzou da direita e o meia francês Abou Diaby penetrou entre os zagueiros para concluir de cabeça e abrir o placar.

Em desvantagem, o Liverpool foi para cima e passou a sufocar os 'Gunners'. Ryan Babel, que entrou no lugar de Lucas, conseguiu acertar o travessão aos 38 minutos e nos acréscimos Gerrard desperdiçou cobrança de falta da entrada da área.

0 comentários: