sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Torres ignora Casillas e elege Reina o melhor do mundo

Pode um goleiro que é reserva em sua seleção ser o melhor do mundo? Para Fernando Torres, sim. Nesta quinta-feira, o espanhol cravou, em entrevista ao site do Liverpool, que o arqueiro da equipe, Pepe Reina, é o melhor de sua posição na atualidade, à frente, portanto, de Iker Casillas, titular da seleção da Espanha.

Com apenas 28 anos de idade, Casillas é titular da seleção espanhola desde a Copa do Mundo de 2002 e já ostenta mais de 100 partidas pela equipe. Nas últimas Eliminatórias Europeias também esteve absoluto, permitindo que Reina, seu reserva imediato, entrasse em campo apenas uma vez.

Com 27 anos, o atleta do Liverpool estreou pela Espanha em 2005 e fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2006 e foi campeão da Eurocopa de 2008. No Liverpool, dá pouquíssimas chances para o brasileiro Diego Cavalieri atuar - o antigo palmeirense só realizou três partidas nesta temporada - e tem a total confiança de Torres.

"Na Espanha todos sabemos que ele é um goleiro muito bom e, na Inglaterra, não há dúvidas de que ele é o melhor. Como sempre, está tendo uma temporada realmente boa e para mim é hoje o melhor do mundo", elogiou o atacante, também espanhol.

Na edição 2009/10 do Campeonato Inglês, Reina participou de todos os 20 jogos do Liverpool e tomou 25 gols.

Com contrato até 2012, o goleiro está negociando uma renovação que seria muito importante, segundo Fernando Torres.

"Devemos ficar felizes por tê-lo no time, e tomara que esteja aqui por um longo período. Contra o (Aston) Villa nós ganhamos graças e ele", afirmou.

Em 29 de dezembro, a equipe bateu o rival por 1 a 0 fora de casa, com gol exatamente do centroavante, que foi às redes nos acréscimos do segundo tempo.

0 comentários: